[C++] Troca de Target
15/6/2018, 10:47
Título: [C++] Troca de Target
Descrição: Altera o design do target da criatura.
Autor: @Ceetros.
OBS.: Testado em TFS 0.3.6
Descrição: Altera o design do target da criatura.
Autor: @Ceetros.
OBS.: Testado em TFS 0.3.6
Hoje vou lhes ensinar a modificar o target do jogo
Sendo um tutorial, eu só vou ensinar COMO FAZER, não irei entregar pronto.
Requisitos:
- Spoiler:
- OTClient SourcesPrograma de edição de imagens, com suporte a "fundo transparente" (eu utilizo o aseprite e photoshop)
Primeira modificação:
No arquivo Creature.cpp, adicione uma inclusão:
- Spoiler:
- #include
No arquivo Creature.cpp encontre o desvio condicional
- Spoiler:
- if(m_showStaticSquare && animate) {
Lá dentro adicione:
- Spoiler:
- ImagePtr tarf = Image::load("data/images/target.png");TexturePtr tarfe = TexturePtr(new Texture(tarf, false));
No mesmo desvio condicional troque a linha:
- Spoiler:
- g_painter->drawBoundingRect(Rect(dest + (animationOffset - getDisplacement() + 2)*scaleFactor, Size(28, 28)*scaleFactor), std::max
((int)(2*scaleFactor), 1));
Por:
- Spoiler:
- g_painter->drawTexturedRect(Rect(dest + (animationOffset - getDisplacement() + 2)*scaleFactor, Size(tarfe->getHeight(), tarfe->getWidth())*scaleFactor), tarfe);
E logo após adicione:
- Spoiler:
- g_painter->setColor(Color::white);
Agora, fora das sources você precisa fazer uma imagem com fundo transparente para o target.
Eu aconselho fazer uma imagem 32x32.
Após fazer tal imagem, renomeie para target.png (sim, a imagem tem que ser em png) e coloque na pasta data/images
Agora é só compilar e testar
Essa forma é a primeira forma que eu fiz tal modificação, atualmente eu consegui fazer de uma forma melhor, e estou disponibilizando a "versão mais antiga" para ajudar muitos que queiram fazer tal modificação!
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